O que levar no dia da Quimio?

O que levar no dia da Quimio?

O QUE LEVAR NO DIA DA QUIMIOTERAPIA PARA ALIVIAR A MENTE E SE MANTER CONFORTÁVEL

Como o tempo de aplicação da quimioterapia é personalizada e pode variar a cada paciente, compartilhamos com vocês essas dicas de itens e acessórios para mantê-lo ainda mais confortável durante as sessões.

Roupas confortáveis – A sessão de quimioterapia pode durar algumas horas, então, é importante se manter confortável. Leve blusa, meia e outros acessórios para manter-se aquecido, pois clínicas, hospitais e centros de tratamento oncológico podem ter uma temperatura mais fria.

Água – Dores de cabeça podem ser comuns durante a quimioterapia e uma das possíveis causas é a desidratação. Leve sempre uma garrafinha com água e peça para seu acompanhante mantê-la sempre cheia. Beber bastante líquido também poderá ajudar a eliminar algumas reações desagradáveis causadas pelos medicamentos.

Música – Alguns pacientes costumam relaxar ao ouvir música. Prepare sua lista de canções favoritas e leve em seu celular, por exemplo. A música traz bem-estar. Não esqueça o fone de ouvidos.

Livros e Revistas – Ler também é um excelente passa-tempo. Aproveite para colocar a leitura em dia com seus livros favoritos ou traga revistas e jornais com notícias sobre qualquer assunto, seja atualidades, entretenimento ou esportes.

Notebooks e tablets – Para poupar a bateria do seu celular – importante mantê-lo carregado para um contato de emergência – leve notebooks e tablets para navegar na internet, assistir filmes ou se divertir com jogos.

Seu acompanhante – Um acompanhante é muito importante em vários momentos do tratamento oncológico. Familiares, cônjuge ou amigos além de contribuir em pequenas tarefas, também ajudam a distrair e passar o tempo e, principalmente, oferecem o apoio necessário durante esta etapa na vida.

 


Leia também: O inverno chegou


Fonte: A.C.Camargo

Esperamos que estas orientações tenham ajudado você a entender melhor esse assunto tão importante na vida do paciente oncológico. Mas, não fique com dúvidas, a melhor maneira de entender é conversando com seu médico. Aqui na Oncocentro damos suporte aos pacientes que buscam ter seus direitos assegurados.

Estamos sempre atualizados e fazemos parte da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) que nos dá todo o suporte necessário.

1 Comentário

Postar um comentário