Nutrição Oncológica

Nutrição Oncológica

Quando partes do corpo como cabeça e pescoço, esôfago, estômago, intestinos, pâncreas ou fígado são afetados por doenças e efeitos colaterais do tratamento do câncer, é difícil absorver nutrientes suficientes para manter o corpo do paciente funcionando normalmente.

Nesse sentido, o objetivo da nutrição para pacientes com câncer, avançado principalmente, é garantir a melhor qualidade de vida possível e controlar os sintomas que levam à doença e os efeitos colaterais do tratamento. 

As metas nutricionais são diferentes para cada paciente e cada etapa do tratamento e, se não forem úteis para o paciente, serão ajustadas.

É importante planejar as refeições de acordo com as necessidades nutricionais dos pacientes e suas preferências alimentares, consumindo alimentos ricos em calorias, proteínas, vitaminas e minerais. 

Fonte: oncocorpore

 

Leia também: A importância da Psico-oncologia

 

 

Pergunte! Converse conosco, expresse seus anseios, só assim poderemos ajudá-lo e esclarecer suas dúvidas, proporcionando a você e seu familiar um perfeito entendimento quanto ao diagnóstico e a necessidade de um tratamento antineoplásico.

Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

  • José Bonifácio, 2355, sala 1101 da Policlínica do HCAA
  • Santa Maria /RS
  • [email protected]
  •  (55) 3221-9000

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Sem comentários

Postar um comentário