O Brasil deve registrar mais de 2 milhões de novos casos de cânceres até 2025

O Brasil deve registrar mais de 2 milhões de novos casos de cânceres até 2025

Inca divulga estimativas de incidência de tipos de câncer no país

Nesta quarta-feira (23), o Instituto Nacional de Câncer (INCA) divulgou os dados da última estimativa de incidência de tipos de câncer no Brasil. De acordo com o relatório, pelo menos 704 mil novos casos de câncer serão registrados por ano no país. A maior parte dos casos deve se concentrar nas regiões Sul e Sudeste.

Essa projeção é realizada a cada três anos com base em registros de incidência e mortalidade. Esse ano, o estudo levou em conta mais de 21 tipos de cânceres entre eles, pela primeira vez, câncer de pâncreas e fígado.

A pesquisa aponta que o câncer de maior incidência no pais é o de pele não melanoma, com 31,3% dos casos. Esse câncer é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, de pele clara e sensíveis à ação dos raios solares.

Depois do pele não melanoma, os tumores malignos mais incidentes no país são os seguintes:

  • Mama feminina (10,5%);
  • Próstata (10,2%);
  • Cólon e reto (6,5%);
  • Pulmão (4,6%);
  • E estômago (3,1%).

Para os homens, a estimativa prevê 72 mil novos casos de câncer de próstata a cada ano para o próximo triênio, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma, em todas as regiões do país. Já para mulheres, o câncer de mama é o mais incidente, com 74 mil novos casos por ano até 2025.

Acesse o link e veja na íntegra a estimativas de incidência por região

 

Fonte: G1

 

Sem comentários

Postar um comentário