O Dia Mundial da Amamentação

O Dia Mundial da Amamentação

O Dia Mundial da Amamentação é comemorado em 1° de agosto e até o sétimo dia do mês é celebrada a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Por isso, esse mês é dedicado ao debate e divulgação de informações sobre a importância de amamentar os bebês. A cor dourada foi associada à campanha em referência à definição da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o leite materno: o alimento de ouro para a saúde dos bebês.

Você sabia que o aleitamento deve ser exclusivo até os 6 meses do bebê?

E complementado com alimentos até os 2 anos ou mais? Isso porque, além de desenvolver o laço afetivo entre mãe e filho – a amamentação, quando iniciada logo após o parto, traz diversos benefícios para ambos:

MÃE: faz o útero voltar ao tamanho normal mais rapidamente; diminui sangramentos, prevenindo a anemia; reduz risco de câncer de mama e ovários; protege contra doenças cardiovasculares, como o infarto e osteoporose.

BEBÊ: quanto maior o tempo de amamentação, mais a inteligência do bebê é desenvolvida; pode prevenir 14% a 19 % dos casos de leucemia infantil; minimiza as cólicas; reduz risco de doenças alérgicas; entre outros benefícios.

Faça como a Oncocentro e apoie o Agosto Dourado! 

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)

Sem comentários

Postar um comentário