Bomba de infusão portátil

Bomba de infusão portátil

Alguns pacientes oncológicos precisam de aplicação de um quimioterápico de forma contínua, isso depende do protocolo indicado pelo médico conforme o tipo e a localização do câncer. 

Nesse caso, uma das opções é o uso da bomba de infusão portátil, um equipamento especialmente desenvolvido para essa finalidade, que dentre outras coisas, evita a hospitalização para aplicação do medicamento de forma contínua por longos períodos, quando há essa indicação.

Seu funcionamento é especialmente programado para garantir a infusão do quimioterápico prescrito pelo médico na velocidade e no tempo correto.

Esse procedimento leva mais conforto e comodidade ao paciente oncológico que precise de tratamento com infusão contínua.

Você já conhecia esse equipamento?

Fonte: Instituto Nacional de Câncer


Leia também: Posso me exercitar durante e após o tratamento do câncer?


 

Pergunte! Converse conosco, expresse seus anseios, só assim poderemos ajudá-lo e esclarecer suas dúvidas, proporcionando a você e seu familiar um perfeito entendimento quanto ao diagnóstico e a necessidade de um tratamento antineoplásico.

Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

  • José Bonifácio, 2355, sala 1101 da Policlínica do HCAA
    Santa Maria /RS
  • [email protected]
  • (55) 3221-9000

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Sem comentários

Postar um comentário