Vamos falar sobre câncer de estômago?

Vamos falar sobre câncer de estômago?

O câncer de estômago também é chamado de câncer gástrico. O tipo adenocarcinoma é responsável por cerca de 95% dos casos de tumor do estômago.

No Brasil, esse câncer é o terceiro tipo mais frequente entre homens e o quinto entre as mulheres.

Não há sintomas específicos para diagnosticar a doença. Porém, alguns sinais, como perda de peso e de apetite, fadiga, sensação de estômago cheio, vômitos, náuseas e desconforto abdominal persistente podem indicar tanto uma doença benigna (úlcera, gastrite, etc.) como um tumor de estômago.

Durante o exame físico, o paciente com câncer pode sentir dor no momento em que o estômago é palpado.

As formas de prevenção incluem a adoção de novos hábitos, como evitar a ingestão de alimentos muito salgados e o consumo de bebidas alcoólicas.

Também é necessário evitar o tabagismo e o sobrepeso.

Já o tratamento mais adequado, quando o câncer está localizado no órgão e nos gânglios linfáticos, é o procedimento cirúrgico.

Com exceção dos tumores iniciais, a quimioterapia tanto antes como depois da cirurgia pode ser adequada para aumentar as possibilidades de cura.

A Oncocentro está sempre ao seu lado para te ajudar a tratar qualquer problema!


Leia também: Agora é Lei


Fonte: INCA – Instituto Nacional de Câncer

Pergunte! Converse conosco, expresse seus anseios, só assim poderemos ajudá-lo e esclarecer suas dúvidas, proporcionando a você e seu familiar um perfeito entendimento quanto ao diagnóstico e a necessidade de um tratamento antineoplásico.

Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

  • José Bonifácio, 2355, sala 1101 da Policlínica do HCAA
  • Santa Maria /RS
  • [email protected]
  • (55) 3221-9000

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

 

Sem comentários

Postar um comentário