Nova aprovação para Nivolumabe

Nova aprovação para Nivolumabe

NOVA APROVAÇÃO DA ANVISA

Nivolumabe é aprovado pela ANVISA no cenário adjuvante para o tratamento do câncer de esôfago e da junção gastroesofágica

No dia 30 de agosto de 2021 a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso de nivolumabe como tratamento adjuvante em pacientes portadores de câncer de esôfago ou da junção gastroesofágica (JGE) que apresentam doença residual após protocolo de quimioirradiação seguido de cirurgia, independente da expressão de PDL-1.

A aprovação foi baseada no estudo CheckMate 577, de fase 3 global, randomizado, duplo-cego e controlado por placebo para avaliar um inibidor de checkpoint como terapia adjuvante em pacientes com câncer de esôfago ou junção gastroesofágica.

Foram randomizados 794 pacientes com câncer gástrico ou JGE submetidos a cirurgia de ressecção completa com margens negativas após protocolo de quimioterapia combinado a radioterapia que apresentaram doença residual patológica foram randomizados a uma razão 2:1 entre nivolumabe ou placebo adjuvantes por 1 ano.

Adultos com câncer de esôfago ou junção gastroesofágica ressecado (R0) estágio II ou III que receberam quimiorradioterapia neoadjuvante e tinham doença patológica residual foram aleatoriamente designados em uma proporção de 2: 1 para receber nivolumabe (na dose de 240 mg a cada 2 semanas por 16 semanas, seguido por nivolumabe na dose de 480 mg a cada 4 semanas) ou placebo correspondente.

A duração máxima do período de intervenção experimental foi de 1 ano. O desfecho primário foi a sobrevida livre de doença.

 


Leia na íntegra: Nivolumabe é aprovado pela ANVISA no cenário adjuvante para o tratamento do câncer de esôfago e da junção gastroesofágica

 


Fonte: Dr. Daniel Vargas P. de Almeida- VIA-MOC-


 

Lei também: Pembrolizumabe recebe nova aprovação

 

Pergunte! Converse conosco, expresse seus anseios, só assim poderemos ajudá-lo e esclarecer suas dúvidas, proporcionando a você e seu familiar um perfeito entendimento quanto ao diagnóstico e a necessidade de um tratamento antineoplásico.

Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

José Bonifácio, 2355, sala 1101 da Policlínica do HCAA
Santa Maria /RS
[email protected]
(55) 3221-9000

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Sem comentários

Postar um comentário