Tratamento Quimioterápico

Tratamento Quimioterápico

Diversos pacientes chegam até a Oncocentro com dúvidas sobre a diferença dos tratamentos quimioterápicos.

Decidimos então falar um pouco sobre alguns deles, confira abaixo!

Quimioterapia Tradicional

Baseia-se no uso de medicamentos que irão destruir as células que formam o tumor, impedindo que a doença se espalhe. Na quimioterapia, a medicação alcança todo o corpo, via corrente sanguínea, e não somente uma área específica do corpo, como ocorre nos tratamentos de radioterapia e na cirurgia.

Hormonioterapia

No caso da hormonioterapia, essa modalidade consiste em utilizar manipulações hormonais para os pacientes que desenvolveram tumores sensíveis a hormônios. Também é uma alternativa de terapia adjuvante, ou seja, adotada com o intuito de evitar a reincidência do tumor que já foi extirpado.

Imunoterapia

Ela utiliza medicações específicas, no entanto, não são elas que combatem os tumores, porém, elas estimulam o próprio organismo a fazer isso. Esses medicamentos atuam no sistema imunológico do paciente para que ele seja fortalecido e tenha sua resposta aumentada.

Cada paciente que desenvolve o câncer apresenta particularidades distintas em seu caso. Isso significa que a doença não é igual para todas as pessoas, então, o tratamento é sempre personalizado a fim de adotar a técnica mais eficaz.

Ficou com dúvida? Deixe nos comentários abaixo!

Fonte: INCA


Leia também: Vacina contra a Covid-19


 

Pergunte! Converse conosco, expresse seus anseios, só assim poderemos ajudá-lo e esclarecer suas dúvidas, proporcionando a você e seu familiar um perfeito entendimento quanto ao diagnóstico e a necessidade de um tratamento antineoplásico.

 

Há décadas, a Oncocentro está sempre do seu lado para ajudar na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

  • José Bonifácio, 2355, sala 1101 da Policlínica do HCAA
  • Santa Maria /RS
  • [email protected]
  • (55) 3221-9000

Os textos publicados em nosso Blog têm caráter informativo e suas informações não substituem a consulta com especialistas. Para mais informações sobre o tema, entre em contato com um médico e tire suas dúvidas.

Sem comentários

Postar um comentário