Vacina contra a COVID-19

Vacina contra a COVID-19

O Ministério da Saúde fechou parceria com a Universidade de Oxford e o Laboratório AstraZeneca, para desenvolver uma vacina que tem mais chances de funcionar contra a Covid-19.  

O estudo da Universidade da Inglaterra é o que está em fase mais avançada e quase sendo concluído. De acordo com o Governo Federal ele deve ficar pronto até o final de outubro.  

O governo vai investir quase R$700 milhões de reais para que o Ministério da Saúde tenha acesso à tecnologia e aos insumos que estão sendo usados nestes testes. Com isso, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que fica no Rio Janeiro será responsável pela produção da vacina, assim que tiver resultado destes testes aqui no Brasil.

Na fase inicial, serão produzidas 30,4 milhões de doses. A previsão é que o primeiro lote de 15 milhões de doses chegue ao Brasil em dezembro de 2020 e o segundo até janeiro de 2021. Hoje, cerca de 200 vacinas contra o novo Coronavírus estão sendo testadas, mas segundo a Organização Mundial da Saúde, o estudo de Oxford é o mais indicado.

Durante a coletiva de impressa realizada neste sábado (27)  o Secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo de Correia de Medeiros, ressaltou que os estudos preliminares tanto de fase 1 quanto de fase 2, desta pesquisa, mostraram que a vacina tem uma capacidade de resposta imunológica bastante significativa.

Ficamos na expectativa e na torcida para que os resultados sejam favoráveis e que logo possamos comemorar a descoberta dessa vacina tão esperada por todos.  

 

Via: G1

https://www.astrazeneca.com/media-centre/articles/2020/astrazeneca-to-supply-europe-with-up-to-400-million-doses-of-oxford-universitys-potential-covid-19-vaccine.html

Veja na íntegra, mais sobre a parceria:  https://portal.fiocruz.br/noticia/covid-19-fiocruz-firmara-acordo-para-produzir-vacina-da-universidade-de-oxford

 

 

 

Esperamos que estas orientações tenham ajudado você a entender melhor esse assunto tão importante na vida do paciente oncológico.

Mas, não fique com dúvidas, a melhor maneira de entender é conversando com seu médico. Aqui na Oncocentro damos suporte aos pacientes que buscam ter seus direitos assegurados.

Estamos sempre atualizados e fazemos parte da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) que nos dá todo o suporte necessário.

 

2 Comentários

Postar um comentário