Lucas Baco ministra aula sobre Tratamentos Antineoplásicos para alunos do mestrando e doutorando da UFN

Lucas Baco ministra aula sobre Tratamentos Antineoplásicos para alunos do mestrando e doutorando da UFN

[:pb]Depois de participar como ouvinte no I Evento Multidisciplinar de Manejo de Toxicidades: Workshop de Manejo de Eventos Adversos Imunomediados, que ocorreu na noite de terça-feira (06) em Porto Alegre, foi à vez do nosso farmacêutico, Lucas Baco, compartilhar seus conhecimentos com os alunos do mestrado e doutorado da Universidade Franciscana- UFN.


 

A convite da professora Dra. Michele Rorato Sagrillo, regente da disciplina de Química Medicinal do Programa de Pós-graduação em Nanociências, Lucas deu uma aula sobre Tratamentos Antineoplásicos para a turma mista de mestrandos e doutorandos.

Segundo Lucas, esses convites para falar do seu trabalho diário na prática clínica são enriquecedores. “Acaba sendo uma via de mão dupla, porque quem ensina aprende duas vezes e tu ver teu trabalho reconhecido e servindo de referência é muito gratificante” comenta.

 


A nutricionista Flávia Balreira ficou encantada com dinâmica da aula. “Foi maravilhosa, mostrou de forma clara e elucidativa os tipos de tratamentos oncológicos, finalizando com perspectivas futuras e tendências da nova medicina. Ele abordou também sobre o prêmio Nobel de 2018 de medicina onde se provou a importância de melhorar a imunidade do paciente. E finalizou com a importância da humanização do paciente, tratando o paciente e não a doença” ressalta a mestranda.

A Oncocentro orgulha-se de ter em seu quadro de funcionários profissionais competentes e esforçados que estão sempre em busca da melhoria contínua, como o Lucas Baco. Parabéns!

 


Esperamos que as informações transmitidas durante a aula tenham ajudado os futuros mestres e doutores entender melhor sobre o assunto. Mas, não fique com dúvidas, a melhor maneira de entender é conversando com seu professor.

Aqui na Oncocentro você encontra profissionais qualificados e empenhados para oferecer um atendimento ético e humanizado a todos pacientes e familiares.

[:]

Sem comentários

Postar um comentário