Palestra Lucas Baco: Tratamentos Antineoplásicos: Terapia Tradicional, Terapia Alvo, Hormonoterapia e Imunoterapia

Palestra Lucas Baco: Tratamentos Antineoplásicos: Terapia Tradicional, Terapia Alvo, Hormonoterapia e Imunoterapia

Na noite de quarta-feira, 26 de setembro, nosso farmacêutico, Lucas Baco, ministrou mais uma palestra sobre Tratamentos Antineoplásicos: Terapia Tradicional, Terapia Alvo, Hormonoterapia e Imunoterapia. Desta vez, foi a convite da Liga Acadêmica de Patologia Médica da UFSM, coordenada e orientada pela Dra. Izabella Felin.


Lucas é formado pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e pós-graduando em Oncologia pela Universidade Franciscana de Santa Maria (UFN) e, há três anos, trabalha com responsável técnico em farmácia da Oncocentro. Com segurança e total domínio do conteúdo, falou sobre o câncer de maneira geral e em seguida abordou as diferenças entre os tratamentos quimioterápicos utilizadas na Clínica, e despertou o interesse dos alunos que puderam entender melhor como funciona a prática clínica na área da oncologia.

Mariusi Glasenapp dos Santos está no quarto semestre e ficou encantada com a abordagem.  “Achei ótima a palestra, passou uma visão diferente eu já tinha ouvido falar em terapia-alvo, imunoterapia, mas não desta forma, mais química, me trouxe uma outra visão que eu ainda não tinha visto na faculdade”.

“Achei muito interessante à palestra, porque relaciona com conteúdos vistos em aula” ressaltou a estudante, Patrícia faggion schramm.

 

Parabéns a todos os envolvidos por proporcionar interação e aprendizado aos acadêmicos de Medicina.

 

Esperamos que as informações transmitidas durante a palestra tenham ajudado os futuros médicos a entender melhor sobre o assunto.

Mas, não fique com dúvidas, a melhor maneira de entender é conversando com seu professor.

Aqui na Oncocentro você encontra profissionais qualificados e empenhados para oferecer um atendimento ético e humanizado a todos pacientes e familiares.

Dr. Carlos Felin – CRM 9751
Médico Oncologista – Diretor Técnico da Oncocentro

Sem comentários

Postar um comentário