Lançamento do uso de terapia de combinação (COMBO) Pembrolizumabe + Quimioterapia

Lançamento do uso de terapia de combinação (COMBO) Pembrolizumabe + Quimioterapia

[:pb]No último sábado, dia 4 de agosto, Dr. Felin participou do lançamento do Keytruda Pulmão (COMBO), nova indicação de tratamento para Câncer de Pulmão metastático com uso de terapia combinada (Pembrolizumabe mais Quimioterapia). O evento foi realizado no São Paulo Expo – Exhibition e Convention Center e reuniu profissionais de Oncologia de diversas regiões do País.


O Pembrolizumabe já era indicado para o tratamento do melanoma metastático e câncer de pulmão na segunda linha, agora foi aprovado pela ANVISA, também, para o tratamento padrão em 1ª linha de câncer de pulmão de não pequenas células metastático, sem mutação de EGFR ou translocação de ALK, com ou sem expressão de PDL-1.

O medicamento atua no sistema imune, aumentando a capacidade do organismo reconhecer e combater as células cancerígenas.


 

Durante o encontro também foram abordados temas que marcam a evolução da imunoterapia com agente único no tratamento do CPCNP, as bases da imuno-oncologia associada à quimioterapia, assim como, estudos e experiências clínica com o Keynote-189, desde a pesquisa até a prática.

 

 [:]

Sem comentários

Postar um comentário